12 de janeiro de 2012

Procure meus chinelos e passa pra cá esse batom!



Hoje terminei de assistir My Fair Lady, um dos filmes apaixonantes da belíssima Audrey Hepburn. Pra mim a palavra que define o filme, e também Bonequinha de Luxo (que eu gosto mais) é inocente. Porque as personages de Audrey Hepburn são extremamente inocentes, e durante os primeiros minutos de filme é preciso treinar minha paciência para lidar com elas, mas depois é so amor.

Posso fazer um post inteiro falando da beleza da atriz, do cenário e do figurino do filme, mas o que me chamou atenção e eu queria dividir é a cor do batom na cena do Club. Uma cena irritante, mas acho que o propósito é esse, porque dá nos nervos ver toda aquela gente vestida igual e agindo igual, e todas as mulheres usando o mesmo batom! Veja bem, não tão diferente de hoje em dia... e na verdade trata-se de uma cor bem atual, é um coral alaranjado bem clarinho, não acho que dá pra saber de que batom se trata porque o filme é de 1964.


Essa é a cena, mas no dvd com imagem HD as cores são melhores e dá pra identificar o batom. Esse vídeo não tem legenda, mas quem tiver oportunidade de assitir o filme verá que as músicas (sim, é um musical) têm sacadas muito boas, irônicas e divertidas.
Não acho que todos os filmes clássicos devem ser obrigatoriamente conhecidos por todos, mas pra quem gosta de filmes de época, Audrey Hepburn, romance, música ou tudo isso junto vale a pena. Afinal de contas o filme levou 8 Oscar's, incluindo melhor filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos! Afinal, o blog é feito para ser lido.